segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Você é um Discípulo?




Jesus lhes disse: – Venham comigo, que Eu ensinarei vocês a pescar gente. Mateus 4:19

Fico imaginando como deve ter sido difícil para os discípulos abandonarem tudo para seguir Jesus. Mas também fico pensando em quão maravilhoso foi ver todos os milagres, ouvir todos os ensinamentos, presenciar todos os diálogos. Deve ter sido inspirador, contagiante, único! Acho que trocaria tudo por alguns dias ao lado de Jesus. Já imaginou você ali, antecipando a eternidade? Face a face com o seu Criador? Nada pode ser mais intenso e nenhum privilégio é maior que este. Ser um discípulo é maravilhoso, mas é maravilhoso em qualquer época!

Você sabia que a palavra “discípulo” quer dizer “aquele que aprende”? Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, foram alguns dos discípulos ou alunos de Jesus.

O discípulo, além de aluno, é também seguidor. O discípulo não só aprende, mas também pratica o que o professor ensina. Na verdade, muitos personagens, homens, mulheres e jovens que conhecemos nas histórias da Bíblia foram discípulos de Jesus. José do Egito; Davi, o pastor de ovelhas; Samuel, o menino que morava no templo do Senhor – foram discípulos de Jesus desde pequenos. Eles eram Seus alunos.

Jesus tem milhões de discípulos vivendo no mundo. Eu e você podemos ser alguns deles. Não importa quantas vezes erramos, Jesus quer nos ensinar a lição mais importante de todas: como ir para o Céu. Quando você cometer um erro, chame Jesus. Ele é um professor muito paciente e lhe ensinará a lição toda de novo, se for necessário!

Lembro-me de como Jesus tratou Pedro em seus erros. Jesus sempre corrigiu o erro, mas nunca abandonou Pedro, nunca o deixou de lado. Ao contrário, Jesus estava ensinando alguém que queria aprender! Quando nos colocamos nas mãos do nosso Mestre, Ele nos indica o caminho, nos mostra como seguir em frente e, se cairmos, Ele nos levanta, mostra onde erramos e caminha ao nosso lado.

Assim, é fácil e maravilhoso ser discípulo de Jesus. NEle, a gente pode confiar, nEle temos a certeza de que nunca seremos abalados e nossos talentos servirão para formar outros discípulos! Vamos todos seguir ao Mestre? Espero que sim!



Você já se Colocou no Lugar do Outro?




Você já se Colocou no Lugar do Outro?


Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Mateus 6:3

Existem coisas na vida que a gente não espera. Por exemplo, ganhar um superpresente sem ter nenhuma data comemorativa perto, ou ir bem em uma prova para a qual havia a certeza de ter nota vermelha. Existem ainda as surpresas de Deus. Muitas vezes, Ele coloca anjos em nosso caminho para nos ajudar. E, às vezes, esse anjo pode ser uma colega de classe.

Um menino de nove anos estava sentado em sua carteira na escola. De repente, surgiu uma poça entre seus pés, e suas calças ficaram molhadas. O menino não sabia como isso podia ter acontecido. Assustado e embaraçado, começou a esperar pela risada dos colegas, que nunca mais o deixariam em paz. O menino fechou os olhos e fez uma oração: “Senhor, estou em uma emergência. Preciso da Tua ajuda, agora! Senhor, salva-me desta situação.” Quando o menino abriu os olhos, viu a professora se aproximando com um olhar de que havia descoberto o acontecido. Enquanto a professora se aproximava, uma coleguinha apressou-se na mesma direção com um aquário cheio de água. Quando chegou perto do menino, a coleguinha tropeçou e deixou cair toda a água do aquário em cima do menino. Ele, surpreso, não disse nada. Mas, no fundo do coração, falou a Deus: “Obrigado, Senhor!” Em um minuto, o menino, que quase foi motivo de ridículo e gozações, tornou-se vítima. Todos começaram a ajudar e a enxugar a água derramada e ficaram com pena dele. A coleguinha acabou sendo chamada de desajeitada, mas não falou nada. No fim da aula, enquanto estavam esperando por seus pais, o menino se aproximou da coleguinha e disse baixinho: “Você fez aquilo de propósito, não foi?” A coleguinha, com um sorriso e também falando baixinho, respondeu: “Eu também já molhei minha calça uma vez.”

Talvez você nunca tenha molhado as calças na sala de aula, mas, com certeza, já passou por alguns apuros. Espero que tenha sido ajudado e, mais do que isso, espero que você tenha ajudado alguém. Quando você perceber que alguém está passando por uma situação embaraçosa, ainda que todos riam, não ria! Coloque-se no lugar dessa pessoa e ajude-a. É isso que Jesus faria se estivesse em seu lugar!

Seja bem vindo!

Aqui você poderá experimentar de algo extraordinário que vai além da sua imaginação.

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma menina,mulher em busca sempre do melhor e do bem estar de todos.